Este livro, conta a história de Pontual, um reloginho azul que tinha números pretos a sua volta. Possuía dois ponteiros: Um maior e outro menor. Ele morava no quarto de Matheus e Priscila, onde ficava a observar os objetos que estavam ao seu redor. O seu maior medo era se atrasar e ficar como Atrasadinho, um velho relógio de parede que vivia ao seu lado.
Porém, em um belo dia, eis que Atrasadinho é substituído por Filipi, um rádio relógio digital. Pontual até quis ser amigo dele, porém sem êxito. Ele foi sendo deixado de lado, e foi ficando triste, onde começou a falhar e parou de funcionar.
Mas ao contrário de Atrasadinho, Pontual teve uma segunda chance, pois Matheus estava aprendendo sobre as horas na escola, e lembrou-se dele. Assim, pediu a sua mãe para arrumá-lo, e em poucos dias ele estava novamente tiquetaqueando.
Matheus se tornou amigo de Pontual e o levou para a escola, para que seus amigos pudessem conhecer e aprender a ver as horas como ele aprendeu.
Autores: Andréia Guimarães, Giovana Zorzi, Patrícia Quadros e Sinara Garbim.
Legal essa história, não é mesmo?
Ainda no final do livro, sugere-se um final diferente da história, perguntando o que acontece com Filipi, o rádio relógio digital. Essa história é muito interessante, porque você professor, pode trabalhar várias áreas do conhecimento a partir dela.
Sugestões? Deixe seu comentário.
Comments